domingo, 24 de abril de 2011

Coisas Antigas do Rugby Clube de Loulé - I

Decidi voltar um bocado no tempo, e voltar às comemorações do 25 anos do Rugby Clube de Loulé que foram em 2007. Onde deixarei alguns depoimentos de algumas figuras do Rugby Clube de Loulé.

Mensagem do Sr. Gonçalves

Foi depois da Federação Portuguesa Rugby se ter deslocado de Portugal ao Algarve, em 1974, para um week-end de férias, que se deu o início aos primeiros dias do Rugby no Algarve.
Hoje, 33 anos passados, contra ventos e marés e graças a um punhado de carolas, o R. C. L. festeja um quarto do século de vida oficial.
No Algarve, conhecido ainda como o último bastião dos árabes em Portugal, Loulé não deixa de ser conhecido, mais ainda, além fronteiras.
Até hoje, mais de 160 equipas estrangeiras, vindas da Europa, participaram no nosso já tradicional Torneio anual, incluindo as selecções das Cinco Nações que muitas cidades gostariam de ter a honra de receber e que, pelo espírito desportivo com que são recebidas, dão primazia à escolha de Loulé.

João Adelino Gonçalves
Vice-Presidente do Conselho Fiscal e verdadeira Alma-mater do R. C. L.

Mensagens dos Fundadores

O Rugby Clube de Loulé foi-é-será, um instrumento imaterial de sinergias positivas que envolvem parte da juventude louletana, uma comunidade com princípios, valores e objectivos que busca através duma competição viril, rude e dura, a coragem, a inteligência estratégica, o companheirismo, a solidariedade, a formação e a convivência social.
Muito para além do resultado dos jogos tem estado a vertente do prazer, da amizade, do progresso social. Ao longo das minhas andanças de cidadão por esta terra que pertencemos adquiri bens culturais e sociais. O Rugby Clube de Loulé faz parte daquele património que me orgulho.
A todas as gerações que se envolveram no projecto - Rugby de Loulé, os meus parabéns e muitos anos de vida.

Joaquim Vairinhos
Fundador

Festejar 25 anos é sempre um acontecimento muito especial. É ocasião de juntar os membros deste clube, velhos e novos, os familiares, os amigos, à volta de uma mesa num ambiente caloroso relembrando o passado, os bons momentos, não esquecendo de pensar no futuro.
Aproveito a oportunidade, para agradecer a todos aqueles que fizeram parte da fundação deste clube, assim como aos membros dos sucessivos corpos sociais e técnicos o empenho para que este clube continue a ser um marco no Rugby Nacional. Viva o Rugby.

Faustino Pires
Fundador e 1º Presidente do R. C. Loulé

Da incompreensão a cisão, o RCL fundou-se na vontade e determinação de um grupo de jovens que ousaram ser diferentes, constituindo hoje uma realidade com um futuro promissor.

Fernando Conceição
Fundador

Há um quarto de século, algo mudou na área do desporto em Loulé, nasceu o Rugby Clube de Loulé, conseguimos elevar o Concelho de Loulé com a modalidade a nível Nacional e Internacional, incrementou-se outras variantes, como o Rugby Feminino e Escolas de Formação de vários escalões etários, construiu-se uma família onde reina a amizade, particularmente teve sem dúvida uma grande influência na minha formação, no que muito me orgulho, porque muito do que sou devo ao Clube.
Parabéns R. C. L. pelo teu 25º Aniversário

Armando Seruca
Fundador


Transcrito do Livro dos 25 anos do Rugby Clube de Loulé.

Força RCL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Mais tarde será deixado aqui mais coisas antigas do Rugby Clube de Loulé.

Sem comentários:

Enviar um comentário